07
nov

Quais são as cidades com mais negócios imobiliários no Brasil?

Investir em negócios imobiliários é uma atividade que se mantém aquecida no mercado brasileiro. Apesar de algumas cidades já terem atingido o auge no que diz respeito à construção de imóveis, ainda há regiões com grande potencial para deslanchar nesse setor.

Na hora de construir em um novo local, o construtor deve analisar desde a valorização do espaço até as características econômicas dos seus habitantes.

Você está em busca de lugares para desenvolver os seus projetos? Confira abaixo quais são as cidades propícias para construir no momento!

Por que é interessante investir em imóveis?

Os negócios imobiliários passaram por uma retração nos últimos anos, o que se deve à crise econômica instaurada no Brasil. Porém, especialistas apontam que essa área já está dando sinais de recuperação. Segundo um estudo realizado pela Prospecta Consultoria Inteligência Imobiliária, a nova tendência do mercado é focar na demanda de cada região, deixando de se concentrar somente na oferta.

Investir no ramo imobiliário é interessante pelo fato de o sonho da casa própria ser uma carência permanente no consumidor brasileiro, que mesmo em tempos de crises visa dar prioridade para concretizar esse desejo, que é sinônimo de segurança para ele e sua família.

Conforme uma pesquisa divulgada pelo Data Popular, 91% dos brasileiros diminuíram os seus gastos em 2017 para poder atingir objetivos mais importantes, sendo que 35% deles acredita e está se preparando para comprar o seu primeiro imóvel.

Por isso, para os construtores, é fundamental ficar sempre de olho nos lugares que têm um bom potencial para a construção de imóveis, tanto em relação à valorização do espaço físico quanto em se tratando da demanda por parte dos consumidores.

Dessa forma, é possível identificar as melhores regiões e ser pioneiro na exploração imobiliária local, garantindo o seu retorno financeiro.

Quais são as melhores cidades para negócios imobiliários?

Descubra onde estão as melhores oportunidades para construir:

São Bernardo do Campo (São Paulo)

A cidade de São Bernardo, em São Paulo, é considerada uma ótima região para o investimento de imóveis de baixo, médio e alto padrão, pois conta com um deficit habitacional de 27,83% para uma população que tem uma média per capita de sete salários mínimos. Portanto, há um público consumidor que precisa adquirir a sua primeira casa e que tem dinheiro para bancar essa necessidade.

Campo Grande (Mato Grosso do Sul)

Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul, é um município que segue em fase de desenvolvimento, sendo um local interessante para a construção de imóveis de todos os padrões. Estima-se que 29,24% da população não tem residência própria, o que é um estímulo para esse mercado. Os habitantes locais recebem em média seis salários mínimos, ou seja, têm condições financeiras para adquirirem o seu imóvel.

Santo André (São Paulo)

Pertinho da capital paulista, a cidade de Santo André é bastante desenvolvida devido aos polos industriais que tem. A região tem capacidade para receber imóveis de todos os portes no centro urbano e nas áreas mais afastadas. A carência habitacional é de 29,71%, para uma população com média de sete salários mínimos.

Osasco (São Paulo)

Também ao lado da capital, Osasco tem um mercado quente para quem deseja lançar novos projetos na construção de imóveis. Com características de cidade grande, o local tem um deficit habitacional alto de 33,82% e média de seis salários mínimos por pessoa, ou seja, há uma grande demanda a ser explorada.

Natal (Rio Grande do Norte)

Repleto de pontos turísticos e um dos municípios mais visitados do Nordeste, Natal é bastante receptivo aos investimentos imobiliários. Cerca de 34,18% da população não tem moradia própria, e tem uma média de seis salários mínimos per capita. O local mostra-se como potência para o ramo de imóveis de baixo e médio padrão, pois conta com uma alta demanda de consumo.

Para investir em negócios imobiliários é imprescindível estudar o mercado. Ao optar pelas cidades mais abertas para esta atividade, você pode ter mais segurança e estabilidade para lucrar em longo prazo.

Se gostou das dicas do post, acompanhe nossas páginas nas redes sociais — Facebook e Instagram— e fique por dentro dos nossos melhores conteúdos!