blogs de arquitetura
05
out

6 blogs de arquitetura que você precisa acompanhar

Ter um cantinho com a sua cara e/ou de sua família é o sonho de muita gente. Um lar confortável, que acomode da melhor maneira possível todos os sonhos e projetos de seus ocupantes é fundamental para uma vida saudável e plena.

Mas todos sabemos que construir e reformar não é fácil. Durante o processo, muitos erros podem ser cometidos e, mesmo quando há um arquiteto envolvido no projeto, os blogs de arquitetura são uma ótima maneira de unir informação e inspiração para ajudar quem deseja transformar sua casa em um lar de verdade.

Os blogs de arquitetura reúnem em um só lugar toda informação e inspiração que você precisa para decorar, reformar, criar espaços funcionais e aconchegantes, e ainda desenvolver ideias de formas inovadoras e atuais.

Pensando nisso, reunimos uma lista com cinco blogs de arquitetura incríveis para você ficar de olho.

1. Architectural Digest

O blog Architectural Digest é uma compilação mensal do talento de bons designs ao redor do mundo, com produtos inovadores, ideias de decoração inspiradoras, cultura e viagens.

Lançado em 2009, o blog se tornou referência e evoluiu incorporando vários aspectos do design e se tornando uma bíblia para quem deseja viver bem.

2. Apartment Therapy

O Apartment Therapy é um blog que segue a filosofia de que um lar calmo, confortável e bonito é a receita para o sucesso e a felicidade.

Esse blog surgiu para ajudar as pessoas a deixarem o lar lindo e organizado, fornecendo ideias e mostrando fontes de materiais, sem que seja preciso gastar rios de dinheiro ou ter grandes espaços disponíveis, com comprometimento e boas ideias.

Leitura obrigatória para quem deseja decorar ou reformar.

3. 44 Arquitetura

O blog 44 Arquitetura é uma fonte poderosa de informação, não só para arquitetos, mas para entusiastas do design em geral. O blog aborda temas como notícias, tendências de mercado, dicas de leitura e até inspirações fotográficas e amostras de projetos.

É um portal excelente para aflorar ideias e impulsionar a criatividade. Uma boa pedida para quem não dispensa uma boa dose diária de inspiração e conhecimento que pode ser aplicada em grandes projetos ou reformas pequenas.

4. Visualizing Architecture

O blog Visualizing Architecture foi criado em 2009 pelo então estudante Alex Hogrefe e é uma ferramenta incrível, não só para profissionais e amadores que buscam inspiração para projetos grandes ou pequenos.

O blog tem tutoriais com imagens e fotografias fora do comum que mostram todo o processo de criação de grandes projetos, excelentes para aflorar ideias e impulsionar a criatividade.

Uma boa pedida para quem não dispensa uma fonte de inspiração e informação do mundo do design.

5. Viva Decora

O Viva Decora reúne as melhores ideias de decoração, design de Interiores e arquitetura em um só lugar. São milhares de fotos de ambientes decorados para inspirar quem quer projetos incríveis. É possível salvar suas fotos preferidas em álbuns de ideias e entrar em contato com os profissionais responsáveis pelos projetos.  E tem a versão PROfissional  que é um blog que aborda temas como marketing, gestão, inovação, tecnologia e empreendedorismo para arquitetos, designers de interiores e paisagistas. ​

6. Shiota Arquitetura

O blog da empresa Shiota Arquitetura é uma ótima pedida para quem deseja esclarecer dúvidas sobre os mais diversos assuntos e ficar ligado nas tendências. O blog reúne uma série de artigos muito valiosos para quem está pensando em construir ou reformar.

Com ideias que podem ser aplicadas aos mais variados projetos, de todos os tamanhos e para todos os bolsos, o blog ainda tem um canal direto para contato com a empresa que está há 12 anos no mercado oferecendo soluções para seus clientes. Não perca tempo e acesse.

Esperamos que esses blogs de arquitetura possam inspirar, informar e que seja tão interessante navegar por eles como foi para nós reunir essa lista tão inspiradora.

Compartilhe-a em suas redes sociais e ajude os seus amigos também a descobrirem essas ideias incríveis.